Equilíbrio Mental

Cada experiência em nossos dias tem o potencial de resolver ou perturbar a paz de nossa mente. E, embora não possamos impedir que todas as pedras caiam na tigela, podemos aprender a carregá-las de maneira que o equilíbrio seja facilmente recuperado.

Respire fundo, relaxe

Depois de pressionar a pausa, o próximo passo é respirar. Você pode alcançar o equilíbrio emocional prestando atenção à sua respiração. Observe as áreas do corpo em que a emoção está se manifestando. Às vezes, quando você se sente hiperativo ou estressado, é importante respirar profundamente.

Esteja ciente de sua emoção

Este passo consiste em familiarizar-se com a emoção em um nível experimental, não apenas intelectual. Em outras palavras, sinta a emoção, e tudo o que a acompanha, como uma experiência direta, para isso uma psicoterapia individual pode ajudar. Por exemplo, como a emoção se expressa fisicamente.

Seja gentil consigo mesmo

No meio desse processo profundo, não se esqueça de cuidar de si mesmo. Nesses sete passos, você está lidando com as coisas que o prejudicam, pesam e sobrecarregam. Durante tudo isso, você também deve se conectar com a parte de si mesmo que é íntegra e saudável. Entre em contato com essa parte que funciona através de carinho e amor.

PERMITA-SE SENTIR

Até agora, a intensidade da emoção deve diminuir, pouco a pouco. Isso permitirá que você se separe dele. Ao fazer isso, você pode fazer uma distinção entre você e a emoção. Você não é sua emoção, apenas a abriga por um tempo.

É importante perceber que você só será capaz de liberar sua emoção se a deixar de fora do seu diálogo interno ou procurar uma terapia online. Você não pode forçar a emoção a desaparecer. Você tem que deixar que se dissolva por conta própria. Nesse sentido, uma estratégia fundamental para limitar o poder da emoção é reconhecer que você não é a emoção. A emoção não é você.

Por que você deve investir em seu equilíbrio mental?

Desenvolver um bom equilíbrio mental ajudará você a lidar com os problemas. Quando você tiver as ferramentas passadas por um psicólogo online que são necessárias e uma visão mais equilibrada, poderá lidar com as dificuldades sem desmoronar. Isso significa que a adversidade causará menos danos e você poderá sair desse estado mais cedo. Sem dúvida, é um investimento que vale a pena.

SAÚDE MENTAL

O que é saúde mental?

A saúde mental inclui nosso bem-estar emocional, psicológico e social. Afeta como pensamos, sentimos e agimos. Também ajuda a determinar como lidamos com o estresse, nos relacionamos com os outros e fazemos escolhas. A saúde mental é importante em todas as fases da vida, desde a infância e a adolescência até a idade adulta.

Ao longo de sua vida, se você tiver problemas de saúde mental, seu pensamento, humor e comportamento poderão ser afetados. Muitos fatores contribuem para problemas de saúde mental, incluindo:

  • Fatores biológicos, como genes ou química do cérebro
  • Experiências de vida, como trauma ou abuso
  • História familiar de problemas de saúde mental
  • Pessoas com problemas de saúde mental podem melhorar e muitas se recuperam completamente.

Benefícios de cuidar da Saúde Mental